Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

terça-feira, 20 de julho de 2010

O que é a moderna proctologia ambulatorial?

Atualmente o centro de cirurgia ambulatorial podera receber varias denominacoes e a mais frequente nos hospitais privados e o DAY HOSPITAL ( hospital dia ) que se destaca principalmente por ter um menor periodo de internacao, expressiva reducao dos custos e menor risco de infeccao hospitalar.
Com a progressao da experiencia, do desenvolvimento da tecnicas anestesicas, a melhoria da qualidade hospitalar e dos cuidados pos-operatorios e maior satisfacao dos pacientes pelo sistema ambulatorial, alem da diminuicao dos custos decorrentes de uma internacao, houve um crescente aperfeicoamento do sistema em muitos paises do mundo. So para se ter uma ideia nos estados unidos em 1990, 50% dos procedimentos foram feitos a nivel ambulatorial e passou para 60% em 1995. Atualmente, nenhuma instituicao hospitalar, mesmo de grande porte, pode ignorar os beneficios potenciais da cirurgia ambulatorial.
Existem tres tipos de unidades de cirurgia ambulatorial e a por nos adotada e o terceiro tipo:
Funciona como uma unidade independente, com sua estrutura propia de funcionamento com material e equipamentos especializados e dirigidos para o procedimento. A equipe desempenha uma papel fundamental desde a internacao ate a alta do paciente dentro do conceito do tempo de permanencia do paciente dentro do ambiente hospitalar que em media para o nosso procedimento e de 30 a 60 minutos entre a internacao e a alta. O interesse e a participacao do medico, do pessoal auxiliar, do paciente e de seus familiares, sao importantes para a boa orientacao no pre e pos-operatório.

Fatores que influenciam ou colaboram para o bom andamento e sucesso do Day Hospital proctologico:
1- Qualidade da assistencia.
2- Flexibilidade do programa.
3- Participacao ativa e interativa das pessoas envolvidas.
4- Satisfacao do paciente e dos familiares.
5- Definição de uma estruturação organizacional.
6- Orientação adequada para a dinamica do paciente dentro da organizacao.

Comentario: Dr. Paulo Branco.
O hospital dia se tornou uma realidade necessaria para algumas especialidades e a proctologia esta inclusa. Eu sinceramente nao lembro da ultima cirurgia proctologica que eu realizei com a anestesia geral, raqui ou peridural. Atualmente so tenho feito com a anestesia local e alguns casos mais sedacao leve o que se tornou possivel pela interacao dos seis itens acima referidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário