Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hemorroidas: tratamento conservador, quando indica-lo:

Tratamento Conservador:
As hemorroidas fazem parte da anatomia humana normal, isto é são vasos que se encontram dilatados como resultado da postura do homem e necessecitando de tratamento, apenas quando sintomaticas, isto é quando determinam o sangramento. O tipo de tratamento a ser instituido dependerá do tipo de sintoma apresentado, da sua gravidade, assim como do tamanho, prolapso ou grau da doença hemorroidário. O medico proctologista na sua experiência encontrará a forma ideal de tratamento para cada caso. O tratamento clinico está indicado para pacientes com sintomatologia discreta, esporadica, com longos intervalos de melhora dos sintomas e que não se constitui em um problema que intefere de forma importante na qualidade de vida para os pacientes. As orientações higienicas, como evitar papel higienico e alvejantes, dieteticas, uma alimentação com 30 gramas de fibras por dia associada a ingestão de 2l de liquidos e comportamentais como evitar permanecer sentado por longos periodos de tempo, principalmente no vaso sanitário e computador. O uso de pomadas adequadas aplicadas dentro do canal anal traram bons resultados nas hemorroidas iniciais e não necessitaram de outras formas de tratamento ditas mais agressivas.

Comentario: Dr. Paulo Branco.
Naa minha experiencia o mais dificil são corrigir os habitos e comportamentos, principalmente os do mundo moderno como os computadores que tornou as pessoas extremamente sedentárias e geralmente uma dieta pobre em fibras e os o excesso de peso estão associados e colaborando para o aperecimento da doença hemoorroidária. O proctologista deverá conhecer bem a possibilidade dos pacientes mudarem os seus habitos e se for impossível indicar uma outra forma de tratamento. Nas formas iniciais se as orientações acima seguidas forma realizadas a risca o tratamento clinico terá resultados excelentes com uma boa qualidade de vida.
E muito importante a minha experiencia que estes pacientes tenham uma orirentacao por escrita sobre a sua alimentacao, fibras, tipos de gorduras, probioticos, prebioticos, suplementos como aminoacidos que servem de combustivel ou energia para as celulas intestinais especializadas na abcorcao de nutrientes para uma boa funcao intestinal. Os mossos pacientes operados recebem um guia contendo estas informacoes. Um intestino que ja funciona lento assicado a uma dieta pobre em fibras tem como produto um bolo fecal seco, desidratado que voce tem de fazer um esforco para evacuar e este determinara a dilatacao dos vasos que sao as hemorroidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário