A restrição calórica está intimamente relacionada a manutenção do peso corporal magro, isto é os músculos. Existem evidências, em várias espécies animais, de que esta restrição reduz o envelhecimento, podendo prolongar a vida e a juventude. Estes experimentos não duraram tempo suficiente para demonstrar o prolongamento real da vida em seres humanos, porém estudos em humanos que seguiam a restrição calórica mostram a mesma redução nas doenças e em indicadores de envelhecimento. Na ilha de Okinawa, no Japão há 40 vezes mais centenários do que as regiões setentrionais, e eles apresentam pouquissimas doenças graves antes dos 60 anos. Os habitantes desta ilha mantem-se ativos por muito mais tempo quando comparados a individuos de outras regiões do Japão. A diferença primordial parece ser na alimentação que é feita com a Restrição Calórica.Os beneficios tambem se estendem a expectativa de vida restante. Se você tem 40 anos e, assim, uma expectativa de vida retante de mais 40 anos, você prolongará apenas este periodo restante. Portanto quanto mais cedo começar a restriçaõ calórica, maiores seram os beneficios.
Diretrizes para a restrição calórica:
- Estabelecer o peso minimo igual a 95% do peso ideal. Por exemplo, se seu peso ideal for de 90,72 quilos,o peso mínimo será de 86,184 quilos. Se o seu peso cair abaixo desse valor mínimo, aumente o consulo de calorias.
- Qual a quandidade de calorias que deveram ser ingeridas?
Um homem com peso ideal de 68,04 quilos deverá ingerir,no mínimo, 1800 calorias por dia.
Uma mulher com O peso ideal de 56,7 quilos, deverá ingerir 1500 calorias por dia.
Alimentos, quais ingerir:
Os alimentos de baixa densidade calorica deverão ser ingeridos. As hortaliças ricas em fibras e pobres em amido como o brócolis, abóbora saciam e têm relativamente pouquíssimas calorias, em vez de batatas e arroz.
Ingira as fibras, gorduras insaturadas ( peixes de água fria ) e proteinas formadoras de massa magra ( músculos) como a proteina de soja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário