Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lipopaspiracao: Calculos da Vesicula biliar

Os calculos da vesicula tem uma incidencia maior nas mulheres, acima do peso, com mas de dois filhos e com historia familiar. Os pacientes com essa patologia com frequencia realizam a lipoaspiracao ou a dermolipecomia e os plásticos me chamam para realizar a cirurgia de retirada da vesícula com os cálculos. Nos casos da lipoaspiacao eu faço a cirurgia por videolaparoscopia e na dermolipectomia eu uso material adequado e realizo a cirurgia da vesícula pela via de acesso da cirurgia plástica. O cirurgião para utilizar esta ultima via de acesso tem de ter experiência e material cirúrgico especializado. Esta cirurgia eu tenho realizado também com uma freqüência considerável pelo fato de realizar as cirurgias em hospitais com grande movimento de cirurgia plástica,como o hospital salt-lake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário