Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

terça-feira, 5 de junho de 2012

Relação: Ativo ou passivo quem está no comando?


Relação: Ativo ou passivo quem está no comando?

Na pratica sempre deverá haver uma interação ou troca entre os amantes e uma verdadeira alternância entre os papeis, infelizmente definidos por muitos somente quando se considera a penetração e não o amor. Não deveremos na relação confundir os papeis e esperar sempre do ativo a iniciativa e o vigor. Este vigor poderá ser intensamente executado pelo passivo na forma ativa de carinhos, beijos, estímulos eróticos e até mesmo chegando a determinar o ritmo da relação. Na pratica clinica pude observar que na grande maioria dos pacientes que apresentavam alguma forma de traumatismo o ativo ditava e conduzia a relação e o mesmo ocorria geralmente no inicio da penetração. Os papeis de ativo e passivo variam com muitos fatores desde os inerentes a própria pessoa, como o caráter e a personalidade até os externos como o momento e local onde rola o clima. No erotismo o ativo e/ou passivo poderão desempenhar o papel de caça ou caçador, muitas vezes o fazem para satisfazer o seu parceiro, porem o que não suportarão a longo prazo é a rotina que destruirá qualquer libido e deverá ser anulada por um comportamento criativo, versátil, pelo inesperado e deixar que na relação ou mesmo em um encontro sexual tudo ocorra naturalmente e que a experiência vivida possa despertar sensações extremamente prazerosas muito além de uma rápida penetração e ejaculação.

Ativo:
Quem assumir o papel de ativo deverá ser delicado e preservar desde o inicio os bons momentos, evitando o ímpeto, a dor e a violência e na relação sexual deixar o passivo o mas relaxado possível através de caricias, sussurros e massagens suaves nas nadegas, períneo, região prostática e músculos formadores dos esfíncteres anais com lubrificantes adequados por cerca de 15 a 30’ antes da relação.

Passivo:
Deverá desfrutar e fazer caricias no ativo, contribuir para uma ereção vigorosa pelo sexo oral ( De uma olhada na glande, corpo do pênis e no meato ou buraquinho da uretra para detectar verruguinhas ou saída de secreção e ter o controle da glande no inicio da penetração. O contato Inicial da glande com a abertura anal determinará a contração reflexa do musculo formador do esfíncter anal com fechamento  da rima ou abertura  do anus. Tenha calma e espere de 2/3 minutos que é o tempo que o seu esfíncter levará para relaxar e poderá ocorrer a penetração. Se uma dor forte acontecer pare por algum tempo e tente recomeçar com os mesmos cuidados e uma boa lubrificação, se a dor persistir pare de vez e tente outro dia. Nunca caia no serio risco de concordar com o ativo em usar pomadas anestésicas que só irá piorar a situação por tirar a sensibilidade local. Lembrar que o seu anus nunca será páreo para um ativo apressadinho e desgovernado.

Camisinha:
Um ativo consciente, amigo, parceiro deverá  usar sempre a camisinha principalmente nas baladas.

Mensagem: Dr. Paulo Branco
O amor verdadeiro será sempre acompanhado de paz, aconchego e prazer, independente do papel que você desempenhe na relação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário