Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Proctologista dos gays foi entrevistado pelo jornalista Roberto Rodrigues e falou sobre o diagnóstico e tratamento das verrugas de hpv com laser.

Proctologista dos gays fala sobre as verrugas de hpv perianal no homem gay:

- Assista no YouTube:
Canal: proctologista Dr Paulo Branco.
- Site: www.drpaulobranco.com.br

Artigo medico escrito pelo proctologista online para o homem gay Dr Paulo Branco:

Tema: Verrugas de hpv no homem gay.

Vírus do hpv: ( link para video sobre hpv no gay)

Conceito: E um DNA-vírus que só infecta a espécie humana.

Tipos dos vírus do hpv: Existem mais de 200 tipos, sendo os mais frequentes e que causam as verrugas são os 6/11 e os que causam o câncer 16/18.

Transmissão: Os vírus do hpv são transmitidos pelo contato da pele com pele e mucosa com mucosa na relação sexual sem preservativona promiscuidade, no sexo forte consentido e em locais de risco como nas saunas e no sexo praticado em grupos ou juntamente com drogas.
Sexo forte consentido entre os homens gays que é uma causa importante da contaminação no sexo entre os gays, principalmente pelo ativo que louco pela sua satisfação não coloca o preservativo fora o traumatismo muitas vezes acabando em ferimentos e hematomas perianais:

 

Atenção para os homens gays: A transmissão do vírus do hpv é muito frequente na relação sexual entre homens gays com risco para o gay ativo e passivo porque a contaminação poderá está no penis, pele perianal, canal anal e mucosa do reto e foi mais frequente nos gays HIV +, fazendo quimioterapia, transplantados, diabéticos e fazendo imunusupressao  para doenças auto-imunes.

SintomasA principal forma de apresentação clinica da contaminação pelo vírus do hpv e chamada de latente ou assintomática, isto e o paciente tem o vírus que está quieto, não se multiplicou e geralmente fica na camada mais profunda da pele, chamada de camada basal e quando as células desta camada se multiplicam o vírus do hpv se multiplica também e chega até a superfície da pele formando as verrugas de hpv, aí temos a fase sintomática desta DST que poderá também causar coceira e drenagem de uma secreção mucoide.

 

 

Diagnóstico: confirmado pela história clinica da relação de risco ou sem preservativo e pela presença das verrugas de hpv ( link para blog de proctologia).


Locais onde as verrugas de hpv foram mais frequentes na minha experiência clinica: No gay ativo foi mais frequente no excesso de pele que cobre o penis e no gay passivo na pele perianal.
Exames:

Anuscopia: Endoscopia do canal anal e mucosa do reto para detectar verrugas nestas regiões.

- Anuscopia de alta-resolução: Realizo na minha clinica para avaliar a carga viral local o que será de grande importância para o resultado final do tratamento que decidirá a indicação de imunomoduladores para o tratamento de uma carga viral local elevada o que diminui a chance de retorno das verrugas para índices muito baixos.

Captura híbrida: Não pedimos de rotina mas na duvida poderá ser pedida a captura híbrida para detectar o DNA do vírus.
 Tratamento do vírus e verrugas de hpv no homem gay:

PomadasNão indico como tratamento primário para a carga viral e verrugas de hpv, é impressionante como muitos gays no desespero causado pela presença das verruga e coceira intensa colocam pomadas na pele e o pior dentro da mucosa do reto causando dermatites, feridas e úlceras na mucosa do reto e por tratar com frequência dos gays já tive de tratar grandes ferimentos na pele e úlcera na mucosa do reto causadas por essas pomadas.

Câncer e o vírus do hpv:

Riscos:

Câncer de penis: 70% de presença do vírus hpv.

 

Câncer de anus: 10 a 20% de presença do vírus do hpv.

Nas fotos abaixo veja o potencial de transformação maligna nas verrugas de Hpv na pele perianal:

  

Atenção: O câncer de anus teve uma incidência maior na associação no mesmo paciente do hpv e HIV, esse transfere uma proteína para o vírus hpv que o torna mais agressivo.

Verrugas de hpv no paciente HIV : nesssa associação o câncer de anus teve uma incidência maior porque o vírus do HIV sede uma proteína para o vírus do hpv o tornará este mais agressivo: 

Cirurgia com Laser: Eu retiro as verrugas de hpv na pele perianal, mucosa do reto com laser sob anestesia local e sem internação e se na anuscopia de alta-resolução que realizo a carga viral for pequena trato com o laser mas se elevada com interferon.

Foto mostra a verruga de hpv que estou tratando com laser sob anestesia local e sem internação:

 

 

 

 

Vacina: Não trata as verrugas existentes mas previnirá contra infecções por novos vírus e aumentará a carga viral.

 

Medicamentos pela via oral ou mesmo local que estimulam a carga de anticorpos contra os virus do hpv:

 

 

Boa alimentação:( link para o video do Dr Paulo Branco que fala sobre alimentação celular):

 

- Exercício físico praticado regularmente: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário