Planos de saúde: Trazendo a sua carteira do plano de saúde, terá um desconto nas consultas e procedimentos realizados pelo Dr Paulo Branco.
Autor: Dr Paulo Branco
Clinicas:
Vila Olympia: 11-38467973
Lapa: 11-986663281
Conteúdo:
Historia da proctologia
Anatomia anorretal
Ponto G masculino
Sexo anal forte consentido:
Dildos
Higiene
DST
Proctologia:
Hemorroida:
-Alimentação e comportamentos
-Tratamento com o laser
-Ligadura elástica
Plicoma ou pelinhas perianal
Fissura anal:
Fistula anal:
Cisto pilonidal:
Estética:
Anal:
Clareamento anal
Tratamento: Pelinhas ou Plicoma
Estética facial:
- Bioplastia
- Botox
Site: www.medicinaintegrada.med.br
- História da proctologia:
Foto: Padroeiro dos proctologistas
Ilustração: Deuses homossexuais.
Foto: Livro de proctologia, 1306.
Foto: Material cirúrgico
Material cirúrgico |
Ilustração: Exame proctologico, 1306 dc
- Anatomia anorretal:
Comprimento: 15cm
Camadas: Mucosa e muscular
Válvulas: 3 válvulas
Função: Armazenamento e eliminação do bolo fecal.As fezes são depositadas na luz do reto, distendem as suas paredes, aumentando a sua pressão e estimulando os nervos que lhe avisam da necessidade de ir ao vaso sanitário. O aumento da pressão do reto determina o relaxamento do esfíncter anal interno e saída do bolo fecal.
Aspecto pratico:
Lavagem: Quando você for fazer a lavagem do reto, não poderá injetar grandes volumes de liquido, porque o reto tem 15cm com grande pressão.
Erotização: Para a relação passiva, lembrar que o reto tem 15cm de comprimento, é revestido por uma mucosa delicada e sensível a qualquer tipo de trauma, mesma as chucas com pressão elevada até os brinquedos inadequados e corpos estranhos introduzidos no reto com fins eroticos.
Ânus:
Abertura: Em forma de anel
Comprimento do Canal anal: 5cm
Constituição: pele
Aspecto pratico:
O ânus apresenta duas pressões:
1- pressão de repouso: Mantém a abertura anal fechada, e o músculo responsável é o esfíncter anal interno, que esta na volta da abertura anal. Esse músculo deverá esta relaxado para a evacuação ou para a pratica do sexo passivo. Para relaxar voce poderá fazer um massageamento delicado na volta da abertura anal ou fazer uma pequena pressão por 2'. Se este músculo for lesado, a conseqüência será a incontinência anal.
2- Pressão de contração: Essa ocorre sob o seu comando, é dada principalmente pelo músculo esfíncter externo, você fecha e abre o ânus durante a pratica do erotismo, ou mesmo fora dele como porpoarismo, ocorrendo mas relaxamento e melhorando o fluxo de sangue local.
Ilustração: Mostra uma visão frontal dos músculos.
Ilustração: Anus, canal anal e músculos esfincterianos.
Ilustração: Músculo esfíncter externo e o canal anal com 5cm.
Lubrificante: Injetar dentro do canal anal |
Comentário: A contração do músculo puborretal faz parte do tratamento fisioterapia da dor anal por inflamação dos tendões, sendo usada também para o tratamento da disfunção erétil.
- Ponto G masculino:
Não é definido anatômicamente, mas por esta em na região prostática, que é ricamente inervada e vascularizada , a sua manipulação durante a pratica do erotismo e sexo passivo parece gerar excitação e prazer. Situado na parede anterior do reto, cerca de 8cm da abertura anal.
Ponto G masculino: Região delicada |
- Sexo forte consentido: Tesão e riscos.
Ocorre principalmente nas baladas, com parceiros desconhecidos, casual, em lugares inapropiados e fruto somente da atracão física. Alguns pacientes referiram o uso de drogas e por isso não lembravam com quem tinham transado. As vezes, para muitas pessoas, a busca de prazeres está ligada ao uso de álcool, cocaína, ecstasy. Nas baladas, o consumo de álcool e drogas faz parte do hábito de muitos frequentadores de muitos lugares. A bebida e a droga, mesmo em uso recreativo, faz baixar a guarda da prevenção , faz relaxar e esquecer do preservativo. Além disso, certos produtos como a cocaína e o ecstasy ressecam as mucosas, o que pode favorecer pequenas lesões por onde o HIV poderá entrar no organismo. Também deverá ser evitado compartilhar canudos e notas enroladas para inalar drogas, assim como agulhas e materiais usados no caso de droga injetável. Tratei de muitos pacientes com o HPV, já na forma de verrugas com o laser , adquiridos após o sexo forte consentido, assim como realizei analise endoscopica e microscópica com fins de diagnostico, tratamento e acompanhamento em pacientes que chegaram na minha clinica com história do sexo forte consentido. O não uso de lubrificantes e do relaxamento adequado determinaram a presença de fissuras traumáticas, razão pela qual se você tiver dor pare imediatamente.
- Dildos:
Dildos adequados tem uma barra de proteção na sua base, para não ser aspirado para o reto, ponta romba para não cortar nem perfurar e de material macio. O comprimento no máximo de 15cm, que é o comprimento do reto.
Brinquedo: Correto
Perigo: Brinquedo inadequado, aspirado para o reto. |
Comentário: Não esqueça que se não for o seu brinquedo, coloque sempre a camisinha nele.
Camisinha |
- Higiene:
Deverá ser feito com liquido adequado, injetado sob baixa pressão, diferente da chuca, e pequeno volume com o fim de limpar somente o reto. Faça a limpeza de 30' a 1h antes da relação.
Foto: Frasco adequado contendo o liquido ou enema manipulado para limpeza do reto:
- DST:
Doenças transmitidas sexualmente:
HPV:
Transmitida na quase totalidade pelo sexo ativo ou passivo, sendo o não uso da camisinha a principal causa.
Locais:
Ânus: Poderá acometer a pele perianal, canal anal e a mucosa retal. A principal forma de apresentação é a assintomatica.
Reto: Visão endoscopica do HPV retal
Verrugas do HPV |
Laser: Tratamento das verrugas do HPV |
Hemorroida:
Ilustração: Veja os vasos hemorroidarios ( Em azul) que existem na anatomia normal do reto, mas quando dilatam e sangram passam a chamar-se de doença hemorroidaria.
Foto: Visão endoscopica das hemorroidas.
Endoscopia do ânus |
Endoscopia do reto |
Hemorroidas internas de 1 grau |
Hemorroidas no circulo amarelo |
Hemorroida avançada, 4 grau |
Laser para tratar as hemorroidas |
- Plicomas:
E diagnosticado como uma hemorroida externa crônica que incomoda pela dificuldade de higieni e para alguns compromete a estética perianal.
Ilustração: Plicoma ou pelinha anal
Tratamento: Retirada cirurgica com o laser |
- Fissura anal:
É uma pequena feridinha causada pela pressão aumentada do músculo formador do esfíncter anal. A fissura se forma em cima do músculo, de modo que o músculo se contrai ainda mais. Evite a relação passiva pela dor, aumentar a fissura e o risco aumentado de contrair uma DST.
Ilustração: Músculo causador da fissura anal.
Aguda: Sem a pelinha ( plicoma) e sangramento |
Fissura crônica: Tem a pelinha ( Plicoma sentinela) |
Tratamento com laser: Fissura crônica |
- Fístula anal:
A fistula é um trajeto que comunica a luz do reto com o meio externo, através de um orifício na nádega.
Ilustração: Fístula perianal
Laser: Retirada da fístula |
- Cisto pilonidal:
Tem como causa um pelo, que cresce para dentro da pele, causando uma infecção local.
Ilustração: Pelos que causam o cisto pilonidal.
Laser: Retirada e fechamento cirúrgico |
Nenhum comentário:
Postar um comentário