Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

sábado, 10 de outubro de 2009

HPV: E as pomadas?

Eu as abandonei para uso anal e peniano pelos maus resultados estéticos que pude comprovar em pacientes que fizeram uso das pomadas. No paciente G o medico tem de considerar a estética que poderá comprometer a sua autoestima.

3 comentários:

  1. olá, há algum tempo tive um parceiro, q ao longo do nosso relacionamento, ele quis fazer sexo anal em mim sem preservativo, como já havia algum tempinho q estávamos juntos deixei umas duas ou três vezes não me lembro, algumas semanas depois, ou mês, não me recordo, apareceu as verrugas no pênis dele, quase morri quando vi, pois nem eu sabia q era portador do HPV, ele foi ao médico e o mesmo receitou uma pomada, ele usou e solucionou, só q eu ainda não procurei o médico, pois o mesmo relatou q em mim o vírus se encontra junto as fezes no canal retal, devo procurar um médico mesmo assim?

    ResponderExcluir
  2. Voce deverá fazer um exame endoscopico especifico para analizar a parte interna do ânus que é a conduta adotada na minha clinica e se o HPV for detectado eu trato com o laser.

    ResponderExcluir
  3. O seu namorodo tambem terá que ter um seguimento para que o HPV realmente tenha sido tratado. Geralmente na região anal as verrugas aparecem na pele na entrada da abertura anal e menos frequentemente dentro do canal anal. No sexo anal como há penetração as verrugas dentro do reto ocorrem com maior frequencia.
    Dica: Assista a minha entrevista no Yuotube siobre sexo anal ou leia o meu livro: Manual da saude GLBT. Um abraço: Dr. PauLO Branco

    ResponderExcluir