Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

hemorroida com laser

O tratamento das hemorroidas com o laser de gás Carbônico representa o procedimento realizado com maior frequência na minha clinica. A cirurgia é realizada sob anestesia local e o paciente terá alta logo após o procedimento e receberá um Guia e CD educativo para a prevenção do aparecimento de novas hemorróidas.
saiba mais: www.medicinaintegrada.med.br

5 comentários:

  1. DR boa tarde !! Toda e qualquer tipo de hemorroida pode ser tratada a laser ? A maioria dos proctologistas que vou dizem que tem certos tipos de Hemorroidas que NÃO podem ser tratadas com laser e somente com uma HEMORROIDECTOMIA COMPLETA. ESTA é minha duvida me ajude a entender por favor . Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. A hemorroidectomia é o termo técnico usado pelos proctologistas para retirada cirúrgica da hemorroida que poderá ser feita com o laser. A indicação de tratamento cirúrgico das hemorroida é a mesma para as diferentes técnicas o que muda é a tecnologia. Eu faço com o laser.
    Um abraço: Dr. Paulo Branco.
    Dica: Assista a minha entrevista para a TV A na home do meu site em que eu falo sobre as doenças anorretais.

    ResponderExcluir
  3. As hemorroidas iniciais, geralmente pequenas e localizadas dentro do reto, deveram ser tratadas com orientações comportamentais, como evitar ficar sentado por longos períodos de tempo, nutricionais com uma alimentação rica em fibras ( Verduras e legumes ), exercícios físicos. Se estas medidas não resolverem e o paciente apresentar sangramento eu tenho feito uma endoscopia da parte interna do canal anal e se constatada as hemorroidas internas eu tenho feito a ligadura elástica associada ou não ao laser. Os meus pacientes recebem um CD educativo e um guia com os cuidados acima referidos.
    Um abraço: Dr. Paulo Branco.

    ResponderExcluir
  4. O laser será indicado para a retirada das hemorroidas maiores internas ou externas com excelente resultado. É muito importante que os pacientes tenham uma orientação comportamental e nutricional para evitar que novas hemorroidas se formem.
    Dr. Paulo Branco.

    ResponderExcluir
  5. a relação sexual tem que ser detida ate que ponto do tratamento?
    a hemorroida se transmite sexualmente?

    ResponderExcluir