Seja bem vindo ao Blog da Saúde LGBT

Neste espaço o Dr. Paulo Branco ira continuamente publicar matérias além de responder duvidas
relacionadas a Medicina e Qualidade de Vida voltadas a população LGBT. Este espaço no entanto,
não substitui a consulta médica, que deverá ser feita pelo médico, no consultório, de corpo presente.





Alguns amigos e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E os esfíncteres?

Os esfíncteres se dividem em :
Externo: E formado por músculo estriado e voce é capaz de contrai-lo contribuindo para o fechamento da abertura anal. a contração deste músculo demora de 30 a 60 segundos e após este período a musculatura entra em fadiga.
Interno: E formado por músculo liso ou autonomo, isto ,e a sua contração não esta sob o seu controle. Este músculo tem um comprimento de 2,5 a 4cm e uma espessura media de 0,5cm. Constitui uma barreira natural à perda involuntária de fezes e gases. A pressão elevada deste músculo é o responsável pela fissura anal e dor durante a relação. Este músculo precisará ser massageado antes da relação para que relaxe, evitando assim os traumatismos da relação ou brincadeiras com dildos. Para tratar as fissuras este músculo deverá ter a sua pressão diminuída. Eu prefiro baixar a sua pressão com o laser.

Ânus ou orifício anal?

O ânus ou orifício anal consiste em uma abertura em fenda anteroposterior que, em repouso, é mantida fechada em virtude da contração dos músculos formadores do esfíncter anal. Voce então pode entender o porque que acontecem os traumatismos na relação ou brincadeiras com dildos. Estes músculos para se relaxarem precisam ser manipulados e ao toca-los eles se fecham de inicio para posteriormente abrirem, portanto tenha paciência e não seja um ativo apressadinho.

Você sabe o que é o Canal Anal no homem?

O canal anal mede aproximadamente 4cm e se estende da borda anal até o anel muscular. No homem, o canal anal encontra-se relacionado posteriormente com o cóccix e anteriormente com a uretra. O revestimento do canal anal consiste em um segmento superior formado por mucosa, sensível ao toque e indolor e um segmento inferior formado de pele que é sensível e doloroso e agora você poderá entender porque as doenças que se formam na parte inferior ou pele como a Fissura Anal é extremamente dolorosa enquanto as hemorroidas internas ou dentro do reto não geram a dor e sim sangramento. O canal anal representa uma região extremamente erogena pela sua riqueza em vasos e nervos e ao ser manipulada de forma delicada nas preliminares ou durante a relação será fonte de um prazer intenso.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O que é uma hemorroida externa?

A hemorroida externa recebe esta denominação porque o vaso que a forma começa e acaba fora da abertura anal e o mesmo poderá comprimir a pele que recobre este vaso determinando a morte da mesma que se transforma em uma pelhinha enrrugada, bem na abertura anal e que encomoda profundamente homens e mulheres praticantes do erotismo anal.

Estetica anal

Das queixas referentes a estetica anal em proctologia a hemorroida externa é a mais frequente.